FACA COMBATENTE URBANO – FCU

R$ 330,00

A Faca do Combatente Urbano da 11ª Brigada de Infantaria Leve foi desenvolvida a pedido do Comando da Brigada junto a Arkhip Facas Especiais. A peça foi projetada para ser uma arma de saque rápido no combate aproximado característico das Operações Urbanas, contudo, devido a sua robustez, também pode ser utilizada como faca de campanha.
A F.C.U é uma faca monobloco com ponta penetrante e lâmina curta, no estilo “clip-point”, e feita em aço 420 C com dureza de 58 HRC, têmpera seletiva e com pintura preto-fosco de alta resistência, possui serra no dorso, canal de sangria e o primeiro terço do corte serrilhado.
Em ambos lados da lâmina encontra-se gravado o Brasão das Operações Urbanas (apenas para militares autorizados) e, em apenas um lado, o número de série. Acompanha também gravada a logomarca do fabricante: Arkhip Facas Especiais.
O pomo da faca é constituído de um anel para o saque rápido, maior firmeza e segurança no manejo, permitindo inclusive o uso de luvas táticas e a empunhadura conjugada com armamento curto ou longo. O cabo é encordoado com 1,5 metros de corda de Kevlar de 3mm revestida em poliéster verde que pode ser usada separadamente ou em conjunto com a faca.
A Bainha é de couro preto com a gravação do Brasão de Operações Urbanas, de emprego ambidestro, e pode alojar a faca de qualquer lado. Além disso, possui tirante que permite ser fixada tanto no colete balístico quanto no cinto de guarnição.

F.C.U. – Medidas aproximadas:

Comprimento cabo: 12 cm
Comprimento lâmina: 14 cm
Comprimento total: 26 cm
Largura lâmina: 4 cm
Espessura lâmina: 5 mm
Peso faca: 240 gramas
Peso faca com bainha: 360 gramas

Limpar
Peso 0.500 kg
Dimensões 30 × 5 × 5 cm
Gravação de Nome

,

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Shopping Cart
Rolar para cima