Quem somos – Família ZAKHAROV

1760 – ZAKHAR ZACHARCZUK

Pouco sabemos desse nosso antepassado.

1792 – ONISIM ZAKHAROVITCH ZACHARCZUK

Nasceu na aldeia Spanov, Região (uezd) Rivne, gubernia Volyn, Império da Rússia. É possível ver algumas de suas peças no Museu da Aldeia de Spanov.

1816 – TROFIM ONISIMOVITCH ZACHARCZUK

Avô do Senhor Arkhip, que iniciou a arte de fazer facas, nasceu em casa (dvor) 34, Aldeia Spanov, Região de Rivne.

1858 – FOMA TROFIMOVITCH ZACHARCZUK

Pai do Senhor Arkhip faleceu em plena atividade aos 102 anos de acidente de carroça, nasceu na mesma localidade de seu pai.

1881 – ARKHIP FOMICH ZAKHAROV ZACHARCZUK

Nascido também na mesma localidade de seu pai, veio ao Brasil em 1926, sendo o precursor aqui da arte familiar de fazer facas, ferramentas para trabalhar madeiras etc…

1923 – PIOTR ARKHIPOVITCH ZAKHAROV ZACHARCZUK

Nascido na mesma localidade de seu pai chegou ao Brasil aos três anos de idade. Dedicou-se até os 42 anos em outras atividades, ocupando cargos importantes executivos, quando resolveu dar continuidade à tradição familiar, conseguiu com seus conhecimentos e espírito inovador fazer mudanças radicais, ditando novas maneiras de fazer facas, ex: facas sem rebites, corte progressivo, corte escalonado.

1951 – CARLOS ZAKHAROV ZACHARCZUK

Brasileiro, nasceu em São Paulo, trabalhou desde menino no pequeno ateliê de seu pai, que afiava facas, ferramentas em geral e fazia facas sem estampar ainda a famosa marca Zakharov. Atuou sempre na área de ferramentaria, e em 1978 de início, com seu pai, à produção de facas em escala maior já com a marca Zakharov. Fundou junto com seus filhos em 1993, a Arkhip Facas Especiais, imprimindo novos conceitos na fabricação de facas artesanais.

1974 – GLADISTON E GLADISSON ZAKHAROV ZACHARCZUK

Irmãos gêmeos fundaram junto com suas irmãs e seu pai Carlos Zakharov Zacharczuk, a Arkhip Facas Especiais em 1993. Como seu pai, tiveram formação técnica – mecânica, que facilitou bastante a introdução de tecnologia moderna, aprimorando o modo de fazer facas sem desprezar, no entanto, conceitos antigos herdados de seus antepassados que sempre fizeram a fama de nossas facas.

 

Deixe uma resposta

Shopping Cart
Rolar para cima